Tania Batista de Carvalho Nichimura

Turistando: Lugares com atrações turísticas indispensáveis no Rio de Janeiro!

Sol, praia, verão, água de coco! Essas palavras só podem remeter a apenas um lugar, Rio de Janeiro.  Um dos estados mais requisitados por turistas de diversas partes não só do Brasil mais do mundo também foi palco de grandes realizações como as Olimpíadas e Copa do Mundo. E claro suas atrações turísticas no rio de janeiro despertam o desejo de conhecer de perto as maravilhas que nela existem.

 

Passeio

Claro seja para um passeio, férias ou um bate volta, ter em mente onde ou o que é interessante conhecer em sua estadia no estado é bem melhor do que chegar e não saber pra onde ir. Por isso nesse artigo vamos dar algumas dicas dessas atrações para você conhecer.  

Cristo Redentor

Com certeza seria o primeiro, considerado um dos cartões postais do estado. Quem conhece a história, esse monumento foi inaugurado em 1931 no topo do morro do Corcovado, e tem cerca de 40 metros de altura (sim é bem alto!) o que o fez se tornar uma das Sete Maravilhas do Mundo, devido ao seu observatório panorâmico que promete uma vista extraordinária e espetacular da cidade.

Arpoador

A Pedra e a Praia do Arpoador que fica localizado em Ipanema, uma das praias mais renomadas do Rio de Janeiro, (que até virou música) são um dos pontos turísticos mais visitados da capital. Sua praia tem apenas 500 metros de abrangência, é frequentada principalmente por surfistas por causa das ondas constantes sem falar da vista maravilhosa quando você sobe a pedra para vislumbrar um pôr-do-sol único.

Santa Teresa

Acredito-me que você já tenha ouvido falar do bairro mais famoso que é o de Santa Teresa, com a famosa Escadaria Selarón de ladrilhos coloridos que remete o Rio a uma cultura antiga e descontraída.  Quando eu Tania Batista de Carvalho Nichimura

Pão de Açúcar

Claro que não poderíamos esquecer uma das atrações turísticas no rio de janeiro mais importante como o Pão de Açúcar.  Tudo começa com a famosa viagem de bondinho, um teleférico todo de vidro que possibilita visualizar toda a paisagem, que não é só uma. As paradas se intercalam como:

  • Famoso Morro da Urca, onde é possível enxergar a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo.  
  • Orla da Zona Sul  
  • Niterói.

 

Então gostou dessas atrações turísticas no rio de janeiro de eu Tania Batista de Carvalho Nichimura? Espero ter lhe ajudado com esse artigo e não se esqueça de acompanhar os posts daqui, com novidades sobre lugares incríveis para visitar. Até a próxima.  

Mais Sobre Tania Batista de Carvalho Nichimura

Eu sou mãe, empreendedora digital que adora viajar e compartilhar digas em meu blog.